Titulo: UBERABA: A TERRA DOS DINOSSAUROS

Sub-Titulo: UBERABA: A TERRA DOS DINOSSAUROS

Autor(a): LUÍS

Instituição:Universidade Federal do Triangulo Mineiro

Ano:2020

clique na imagem para fazer Download


Este trabalho foi desenvolvido dentro da disciplina de Estágio IV do curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro. O objetivo era trazer uma parte da cultura de Uberaba que estava sendo deixada de lado em detrimento de outros aspectos sociais da cidade, e procurar também uma forma de levar este conteúdo para pessoas que sofrem de diferentes deficiências.

            Primeiramente foi pensado como e quais são as principais culturas de Uberaba, estas que giram em torno de três principais pilares, a agropecuária, a espiritualidade de Chico Xavier, e também os fósseis de Peirópolis. Infelizmente este último acaba recebendo um pouco menos de atenção dos turistas e dos próprios moradores.

            A escola trabalhada foi a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, onde foi discutido um pouco sobre Peirópolis e os alunos puderam falar o que sabiam sobre dinossauros. Além disso os alunos depois pintaram réplicas de dinossauros em gesso, para também ajudar na coordenação motora.

            Torna-se importante essa discussão sobre os espaços culturais de Uberaba, em todos os âmbitos da sociedade, por que os moradores de Uberaba muitas vezes não conhecem tudo que a cidade tem para oferecer.

 



Avalie a narrativa :

Deixe sua avaliação :


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional